Tuesday, March 24, 2009

Já me lembrei do que esqueci

Esquecerei lembrando do impacto das cores que pulavam na minha frente na minha última noite no teatro da cidade.
Teatro super gracinha de estilo aconchegante, destes ambientes de luz amarela, pôsteres de outros espetáculos já desbotados nos beirais, corrimãos e mármores.

O espetáculo começava já pelo caminho, cruzando as aortas entre a Praça da Paz Celestial e o bairro das construções antigas da cidade.
Assentos de números ímpares, e logo ali estava o palco.
O ballet por si só já seria no mínimo interessante por sua forma e presença. A de ser a montagem do sucesso do Partido Comunista sobre o Kuomintang.
E então, a descoberta da orquestra, tocando as marchinhas todas da época que davam o ritmo para bailarinos soldados da peça. Vestidos de passado e da memória de celebrações políticas. Que levaram o país ao que ele é hoje, e o feito de ser o ballet que fora apresentado há mais de 30 anos ao presidente Richard Nixxon, na primeira visita de uma autoridade norte-americana à República Popular da China.

Cortinas se abrem dando a perspectiva animada aos pôsteres revolucionários chineses encontrados facilmente em qualquer loja, feira ou presos nas paredes dos bares.

O resto eu não me esqueço de lembrar.



.:: Trecho da minha tentativa infratóra da lei::


.:: Trecho original digno de postagem .::

No comments: