Friday, March 27, 2009

Depois de um sonho bom















A música tema da propaganda de café que acompanhou minha infância e de certa forma reforçou que o ritual matinal depois do sonho bom, o banho quentinho e escovar os dentinhos viria o café, não faria nenhum sucesso por aqui.
Até hoje ainda não encontrei nenhuma versão chinesa que substituísse minha trilha matinal infantil.
Suponho que por conta das grandes estrofes sem rima, ou pelo desafio de inserir num jingle os hábitos matinais das diferenças todas encontradas nos pontos cardeais.

O silencioso desafio matinal, enfrentou ainda superações de ordem gustativas.
O pão francês que cedia lugar aos dumplings, o mingau de arroz sem sal ou açúcar, os fritadinhos, ovos cozidos ao chá ( nunca fui muito adepta de ovos cozidos de manhã), tortinha de ovos,macarrão frio com vegetais, salsicha frita, e uma infinidade de opções que certamente Ofélia agregaria à vasta experiência em sua cozinha maravilhosa.

É tudo verdade! O banquete matinal chinês é rico em proteínas, gordura e carboidrato e exige condicionamento físico aos principiantes.
Mas é também verdade que quem procura acha, e o motor da evolução da adaptação ao meio deriva do efeito combinado da seleção natural e das mutações aleatórias.

Neste interim evolutivo só não fica fortinho quem não quer.



2 comments:

Lynx Pardinus said...

Tudo com super bom aspecto. De fazer crescer água na boca.

Unknown said...

Entao Fe,
Cafe da manha Chines para as pessoas que possuem genes asiaticos...segundo nosso amigo, gene magra que nao deixa os chineses engodarem...rsrs!!!