Tuesday, March 10, 2009

Holografia residual

Imagem em psicologia pode ser classificada como a impressão sensorial que persiste mesmo quando o estímulo que a causou não está mais atuante.
Assim foram os últimos cinco anos em território chinês.
De persistência!

De estímulos ora atuantes, não atuantes, super atuantes que causam impressões.
Diformes, da extensão e profundidade e das relativas a transformação e velocidade. Uniformes, de regras e comportamentos morais e também os que envolvem a velocidade que então se parecem estáticos.

Só parece. E aparece.
Dá mostras períodicas do quão confuso pode ser o tempo decorrido em terras milenares. Ora curto e ontem, ora cumprido e tão longe. E sempre tão povoado!

E organizados assim em longos ciclos e grandes feitos os chineses vão brincando de amarelinha, sem muita pressa de jogar a pedrinha em todos os quadradinhos numéricos. Prestam mais atenção em como pisar, se precisarão se equilibrar, o ritmo da música. Se interessam pelo desempenho dos demais jogadores não perdendo de vista a meta estipulada.
Apesar de super cabalísticos em relação ao número 8, geralmente fazem planos quinquenais. E com a paciência de quem muito já viu, não apertam o passo, planejam com tanta estratégia e minucia que por vezes muito de perto é inevitável evitar o tédio.
Então de supetão, eles surgem, aparecem todos amarelinhos convictos de mansinho com as pedras reservas nos bolsos marcando território no céu ( apesar da maioria não ser católica) e ganhando o jogo da amarelinha.


:. Marcando outros territórios.:

- África: desde o início do século XXI. O comércio sino-africano cresce em média 30% ao ano desde 2000, ano passado o volume total foi de 106,8 bilhões de dólares.

-América Latina e Caribe: 2009,2010, 2011..., com a incorporação da China este ano na Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID.

-EUA : 2009, 2010.., China é a principal proprietária de bônus do Tesouro americano desde setembro de 2008, quando superou o Japão. Em uma rara manifestação oficial de preocupação sobre a enorme quantidade de bônus nas mãos da China, o primeiro-ministro Wen Jiabao chegou a pedir aos Estados Unidos que garantam os investimentos.

-Lua: 2012, previsão de envio da missão composta por robôs para coleta de materiais.

Vão perdendo ente outros, para o Japão,o arquiinimigo dos mangas e das super proezas que surtem certa influência mesmo quando não admitidas. E não tardará o dia a aparecer vídeo semelhante integrado por um chinês no lugar do ousado japonês.

1 comment:

David Cotos said...

que buena foto. saludos.