
Já é de conhecimento que a data escolhida pelos chineses para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos foi o dia 08 do 08 de 2008, pontualmente as 20:08:08.
O motivo de tanto 8 está relacionado a crença de fortuna em torno do número em si, reforçado pelo fato de que em chinês o "ba" tanto pode ser o nome para o número 8 como a palavra fortuna, variando apenas o acento, mero detalhe para uma população bastante ligada as crenças desta espécie.
A questão sobre o 8 sempre me pareceu super charmosa e interessante, até semana passada. Quando para além disto, ganhou status cabalísticos a la Nostradamus.
Tudo por culpa da PriceWaterHouseCoopers, a consultoria norte-americana que realizou um estudo por economistas com as previsões de medalhas que cada país estaria propenso a ganhar nesta edição pequinesa das Olimpíadas.
O estudo analisou fatores como população, o rendimento "per capita", status de anfitrião e das medalhas obtidas em edições anteriores para definir o número que pode ser alcançado por cada país.
A China aparece em primeiro lugar, ultrapassando pela primeira vez a liderança dos Estados Unidos. Sendo apontada como o grande favorito à conquista do maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos.Com supostas 88 medalhas!!
Será?
Ps: Apressadinha, quebro esse universo sobre o 8 publicando o post há exatos 9 dias ( aqui da China) para os Jogos Olímpicos.